A Juve Stabia conseguiu a classificação nas cobranças de pênaltis (Foto: Juve Stabia/Reprodução) |
A Coppa Italia Lega Pro é a chance de título para equipes medianas ou que brigam contra o rebaixamento na terceira divisão. Porém, o poderio financeiro quase sempre fala mais alto e, nessa temporada, a história não é muito diferente. A Lega Pro (terceira divisão) é formada por 60 times divididos em três grupos de 20. Apenas três clubes que ocupavam a metade inferior da classificação chegaram às oitavas de final e somente um passou de fase. Por outro lado, dos líderes dos três grupos, dois foram eliminados. Isso significa mais equilíbrio na disputa da Coppa, que já tem todos os confrontos das quartas de final definidos
ZEBRAS
O Cosenza, dono de uma campanha mediana no Grupo C, recebeu o líder do próprio grupo, a Salernitana. O time da casa venceu apenas três jogos em 15 rodadas e está a apenas dois pontos da zona do playoffs de rebaixamento. Por outro lado, a squadra de Salerno perdeu só uma partida e tem as melhores defesa e ataque. Mas, com a bola rolando, a zebra correu solta no Estádio San Vito. De pênalti, De Angelis marcou aos 14 minutos do segundo tempo o gol que tirou a Salernitana das quartas de final da Coppa Italia Lega Pro.
Em outra surpresa, o líder Grupo B, Ascoli, visitou a Casertana, longe da briga pelo acesso e contra o rebaixamento no Grupo C. O placar de 1 a 0 para os casertani na virada de primeiro para o segundo tempo já poderia ser considerado uma zebra. No entanto, a derrota simples se transformou em humilhação para os pica-paus. A Casertana atropelou na metade final marcando mais três gols.
EMOÇÃO
O Bassano foi o único líder da Lega Pro a avançar de fase (Foto: Roberto Bosca/Bassano Sport) |
Mesma sorte não tiveram Renate, Bassano Virtus e Juve Stabia. Os três tiveram de passar pelas cobranças de pênaltis para chegarem às quartas de final. O Renate chegou a abrir 2 a 0 no tempo normal contra o Albinoleffe, mas o adversário foi buscar a igualdade. Já na prorrogação, os neroazzuri voltaram ao comando do placar, mas, outra vez, o Albinoleffe empatou. Nos pênaltis, 5 a 4 para o Renate.
Três gols relâmpagos marcaram o início fulminante da partida entre Feralpisalò e Bassano Virtus. Tonon abriu os trabalhos para o Bassano, logo aos dois minutos de jogo. Aos quatro, foi a vez de Carboni deixar tudo igual e, aos sete, Abbruscato virou para a Feralpisalò. O líder do Grupo A não deixou barato e, ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, Munarini fez 2 a 2. O placar não se alterou mais e, nas penalidades, vitória dos gialorrossi por 3 a 2.
Por fim, a Juve Stabia recebeu o Matera, em partida de duas equipes que brigam pelo acesso no Grupo C da Lega Pro. Os visitantes sempre estiveram à frente do marcador, mas as vespas de Castellammare di Stabia foram valentes e conseguiram levar a decisão para os pênaltis. Com apoio de aproximadamente 300 torcedores, a Juve Stabia saiu vencedora nos pênaltis por 4 a 2.
26/11 - Albinoleffe 3x3 Renate* (Tempo normal: 2x2. Pênaltis: 4x5)
26/11 - Casertana 4x0 Ascoli
26/11 - Juve Stabia* 2x2 Matera (Pênaltis: 4x2)
26/11 - Cosenza 1x0 Salernitana
03/12 - Como 4x0 Alessandria
03/12 - Feralpisalò 2x2 Bassano Virtus* (Pênaltis: 2x3)
03/12 - Spal 3x2 Prato (Tempo normal: 2x2)
03/12 - Pontedera 3x1 Pisa
* classificados
QUARTAS DE FINAL
Como x Renate
Bassano Virtus x Spal
Pontedera x Casertana
Juve Stabia x Cosenza