Emocionante. Assim pode-se definir A Serie B do Campeonato Italiano. A cada rodada mudanças no topo e na rabeira da tabela fazem desta uma das competições mais equilibrada da Europa.
Neste final de semana o Pescara tinha tudo para confirmar a ótima fase com seis vitória seguidas e tinha pela frente o cambaleante Albinoleffe na zona de rebaixamento que venceu um das últimas 14 partidas, que conquistou cinco dos últimos 30 pontos disputados e que não sabe o que é um triunfo desde o dia 26 de novembro. O duelo foi em Bérgamo com o sempre inexpressível público que o Albino leva a seus jogos e o resultado foi um surpreendente 1x1. Os golfinhos até saíram na frente, mas com um futebol muito a quem do que normalmente apresenta levou o empate e deixou de ser líder do campeonato por pontos perdidos.
De olho nos playoffs, o Bari despachou o Livorno no Estádio Armando Picchi, mas segue seis pontos atrás do 6º colocado Varese, com o mesmo número de jogos. Se não fosse o empate com a lanterna Nocerina há duas semanas a situação poderia ser melhor. Na mesma situação está o Brescia, porém, com um jogo a menos. A equipe leonessa ficou no empate com o modesto Modena e perdeu a oportunidade de ficar quatro pontos atrás dos playoffs.
Após uma fase instável quem parece estar se recuperando é o Verona. Com quatro jogos de invencibilidade, o Hellas voltou para a briga pela vaga direta para a Serie B, só que possui jogos a mais do que os adversários. Mesmo assim, com tamanho equilíbrio, os mastini torcem por tropeços dos rivais para não depender dos playoffs, praticamente garantido, para conquistar o acesso.
Na parte inferior da classificação ninguém venceu e pouca coisa mudou. Destaque maior fica para o Albinoleffe que conseguiu um pontinho precioso contra o Novara e deixou a zona de rebaixamento direto. Ascoli e Nocerina perderam mais uma e continuam nas duas últimas colocações. Pior para a Nocerina que cada vez menos parece ter poder para reagir.
ALBINOLEFFE 1X1 PESCARA
17' Immobile (PES) 74' Cocco (ALB)
ASCOLI 0X2 GROSSETO
65' 94' Alfageme (GRO)
BRESCIA 0X0 MODENA
HELLAS VERONA 1X0 GUBBIO
42' Gomez (VER)
LIVORNO 1X2 BARI
11' Garofalo (BAR) 14' Forestieri (BAR) 35' Paulinho (LIV)
NOCERINA 0X1 CITTADELLA
10' Di Roberto (CIT)