Cheia de empates, a 22ª rodada proporcionou poucas alterações na tabela. Melhor para o Parma, único dentre os 10 times da metade inferior da classificação a vencer, e que já se encontra 10 pontos a frente do primeiro time na zona de rebaixamento e com um jogo a menos.
Por falar na dita cuja zona da degola, na luta para permanecer na Serie A o Siena conseguiu um empate importante fora de casa diante da poderosa líder Juventus. A equipe rabour fez valer mais uma vez sua ótima defesa, 5ª melhor do campeonato junto com a Lazio com 22 gols sofridos, porém, com um jogo a menos do que os romanos. O que acaba atrapalhando é o fraco desempenho ofensivo, também demonstrado nesta partida.
Em confronto direto nas últimas posições Lecce e Bologna não saíram do 0x0 e continuam na mesma situação: Bologna escapando como dá e Lecce ainda com esperanças de sair da 18ª colocação. Enquanto isso, o Cagliari, que vinha de grande vitória sobre a Roma por 4x2, não saiu do empate contra a lanterna da competição, o Novara, que segue na situação incômoda.
Cesena x Catania foi a única partida adiada da rodada por causa da neve. Os cavalos marinho continuam amargando a penúltima colocação, enquanto o Catania, com três jogos a menos, está seis pontos a frente do Lecce.
Quem pode lamentar bastante é a Atalanta, que perdeu para o Palermo, sem o artilheiro Denis, e volta a começar a ser assombrado pelo fantasma do rebaixamento, mesmo que de longe. Esta foi a 4ª derrota da equipe nas últimas cinco rodadas.
CESENA X CATANIA (ADIADO)
CHIEVO 1X2 PARMA
LECCE 0X0 BOLOGNA
NOVARA 0X0 CAGLIARI
PALERMO 2X1 ATALANTA