segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SERIE A: DE OLHO NA EUROPA (21ª RODADA)

TORINO E PARMA VENCEM, SE IGUALAM AO VERONA E ESTÃO A UM PONTO DA ZONA DE EUROPA LEAGUE

Alessio Cerci deu a vitória ao Torino contra a Atalanta. Foto: reprodução

O Verona perdeu a terceira partida seguida e deixou o posto de principal postulante a surpresa na Serie A. Torino e Parma deram prosseguimento ao bom momento e se igualaram em pontos aos mastini, na sexta colocação. O trio agora está apenas um ponto atrás da zona de Europa League.

NA BRIGA


Surpresa do primeiro turno, o Verona pegou uma difícil sequência contra Napoli, Milan e Roma e acabou perdendo os três jogos. Contra a Roma, os veronesi seguraram o 0 a 0 até aos 46 minutos do primeiro tempo, quando Ljajic inaugurou o marcador. No início da segunda etapa, Hallfredsson, em um bonito chute da entrada da área, deixou tudo igual. Inspirado, o marfinense Gervinho voltou a deixar os romanistas em vantagem, dez minutos depois do gol de empate. A pá de cal veio aos 82 minutos, quando Totti ampliou, em um pênalti controverso sofrido por Torosidis. Essa foi a segunda derrota seguida em casa, o que permitiu a aproximação dos adversários e ascendeu a luz vermelha para o Hellas.

Torino e Parma ganharam, se igualaram em pontos ao Verona e são os principais candidatos à surpresa no segundo turno. Com arbitragem polêmica de Paolo Tagliavento, o Toro passou pela Atalanta, com um pênalti polêmico convertido por Alessio Cerci. Nos acréscimos, Tagliavento assinalou outra penalidade contestável ao time de Turim, mas o goleiro Andrea Consigli parou a finalização de Ciro Immobile. A equipe granata perdeu apenas em uma das últimas nove rodadas e, atuando no Estádio Olímpico, foi derrotada somente pela rival e líder do campeonato Juventus.

Também pelo placar mínimo, o Parma derrotou a Udinese, no Estádio Ennio Tardini. O gol solitário de Amauri aumentou para dez jogos a sequência invicta dos crociati. Tanto parmigiani como torinesi se aproveitaram do momento instável da Inter para se aproximar da zona de Europa League. O time de Milão tem 33 pontos, na quinta colocação, e seria a última equipe classificada à competição continental.

JOGÃO


No encerramento da rodada, Fiorentina e Genoa proporcionaram o jogo mais emocionante do final de semana, em Florença. Gilardino abriu os trabalhos aos 27 minutos, em pênalti inexistente cometido pelo goleiro Neto. Seis minutos mais tarde, foi a vez Aquilani, em outra penalidade polêmica, deixar tudo igual para os mandantes. Só que não deu para comemorar. Na sequência, Antonini voltou a deixar os genoveses em vantagem. Porém, Aquilani estava inspirado e, ainda no primeiro tempo, empatou aos 42 minutos.

Na metade final, a Viola virou o placar com uma trippletta de Aquilani, aos 57 minutos. Mas o jogo não estava decidido e, aos 77 minutos, De Maio deixou tudo igual novamente. O 3 a 3 foi ótimo para o Genoa pelo jogo e pelo adversário, no entanto, os comandados de Gian Piero Gasperini venceram fora de casa apenas a Lazio, nos últimos nove jogos. O time gialloblù chega aos 27 pontos, na 11ª colocação.

FORA DA ZONA


Cagliari e Chievo tiveram pela frente squadras importantes. Os dois não ganharam, mas continuam fora da zona de rebaixamento. Os sardos até saíram na frente do Milan, entretanto, cederam a virada nos últimos minutos do segundo tempo. Já o Chievo, também marcou primeiro contra o Napoli, em Nápoles, mas permitiu o empate aos 88 minutos. O Cagliari tem 21 pontos, quatro a frente do rebaixamento, enquanto o time de Verona está se salvando apenas por um ponto.

BRIGA DE FOICE


Um duelo direto na briga contra o rebaixamento movimentou a 21ª rodada. Mesmo fora de casa, o Livorno atropelou o Sassuolo e voltou a ganhar depois de nove partidas. A equipe granata havia somado apenas um ponto dos últimos 27 disputados e, com o placar, dá um respiro na tabela, ficando a dois pontos de deixar a zona de rebaixamento. Os toscanos abriram 3 a 0 nos primeiros 26 minutos e Berardi descontou para os neroverdi. No primeiro turno, o Livorno aplicou outra sapatada no Sassuolo, com 4 a 1.

Ainda na lanterna, o Catania visitou a Inter. Na situação em que os sicilianos se encontram, só a vitória interessa, mas o 0 a 0 em Milão não pode ser desprezado.

ESTATÍSTICAS SERIE A


Rodada: 21     Gols: 25     Média: 2,5 gols por partida

Artilheiro: Giuseppe Rossi (Fiorentina) - 14 gols

Artilheiro Calcio Alternative: Domenico Berardi (Sassuolo) - 12 gols
About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like