terça-feira, 20 de novembro de 2012

Serie A: 13ª rodada

Sampdoria 3-1 Genoa. Foto: Reprodução


Depois de derrotar os então vice líderes Napoli e Inter de Milão, conquistar 13 pontos nos últimos 15 disputados e até mesmo sonhar com um lugar na Europa League, a Atalanta visitou a embalada Fiorentina, mas não foi capaz de manter a boa fase. A acachapante goleada sofrida no estádio Artemio Franchi, aonde não sabe o que é vitória desde 1993, levou os comandados de Stefano Colatuono de volta a sua realidade. Apesar da derrota, a bergamasca continua em uma ótima oitava colocação, em busca de alcançar os 40 pontos o mais rápido possível, número que Colantuono acredita que salve sua equipe de qualquer possibilidade de rebaixamento.

Roubando a posição de melhor 'não grande' do campeonato da Atalanta, o Catania segue tentando surpreender na luta por uma vaga na Europa League, mesmo com a saída do técnico Vincenzo Montella. Apesar de ter a terceira pior campanha fora de casa, com três empates e três derrotas em seis jogos, os elefantes têm no estádio Angelo Massimino uma força fora do comum. Diante de sua torcida, o time da Sicilia foi derrotado apenas pela líder Juventus. Contra um frágil Chievo, que possui a pior campanha fora de seus domínios, tendo perdido todos os seis jogos fora, os etnei confirmaram o favoritismo conquistando os três pontos.

Contra adversários complicados fora de casa, Parma e Cagliari se saíram muito bem. Os crociati arrancaram um empate contra a Udinese, aos 44 minutos do segundo tempo, chegando a marca de uma derrota nas últimas seis rodadas. Só que o time do estádio Ennio Tardini terá vida difícil nas próximas semanas, enfrentando Inter e Lazio, na sequência. Enquanto isso, a equipe da Sardenha vem se recuperando de um início sem nenhum triunfo nos primeiros seis jogos da temporada. O Cagliari perdeu apenas para a Fiorentina nas últimas sete partidas, e contra a poderosa Inter de Milão não demonstrou medo. Mesmo jogando no San Siro, os rossoblu saíram atrás do placar e foram buscar a virada, com dois gols de Marco Sau, vice artilheiro da última Serie B, pela Juve Stabia. Entretanto, a igualdade interista só saiu por causa da falha de comunicação do goleiro Agazzi, que não gritou que estava na bola, o que fez com que o zagueiro Astori se antecipasse e fizesse o gol contra.

No super dérbi da cidade de Gênova, o primeiro após a volta da Sampdoria à Serie A, o clima era de tensão, com ambos na zona de rebaixamento. A Samp vinha com uma sequência de nove jogos sem vitórias, sendo sete derrotas seguidas. Os três pontos diante do maior rival, além de significar a saída da zona da degola, teve um sabor especial para os torcedores blucerchiati, já que o Genoa agora amarga a lanterna da competição. Os rossoblu chegaram a marca de nove partidas seguidas sem vencer, sendo essa sua sexta derrota seguida.

Ex-lanterna, o Siena, que começou a temporada com menos seis pontos, conseguiu uma importante vitória contra o Pescara, e continua sua campanha de recuperação. Se não fosse a pontuação negativa, a equipe toscana seria a décima colocada. Com a vitória na rodada, o Bologna se juntou a Palermo, Chievo e Pescara com 11 pontos, em um empate quadruplo na luta pela permanência na elite do futebol italiano.


 BOLOGNA 3-0 PALERMO 



 CATANIA 2-0 CHIEVO 



 FIORENTINA 4-1 ATALANTA 



 INTER 2-2 CAGLIARI 



 SIENA 1-0 PESCARA 



 UDINESE 2-2 PARMA 



 SAMPDORIA 3-1 GENOA 



 ROMA 2-0 TORINO 



OUTROS RESULTADOS:

 JUVENTUS 0-0 LAZIO 

 NAPOLI 2-2 MILAN 


Vídeos: Gols da Rodada
About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like