Sampdoria 3-1 Genoa. Foto: Reprodução |
Depois de derrotar os então vice líderes Napoli e Inter de Milão, conquistar 13 pontos nos últimos 15 disputados e até mesmo sonhar com um lugar na Europa League, a Atalanta visitou a embalada Fiorentina, mas não foi capaz de manter a boa fase. A acachapante goleada sofrida no estádio Artemio Franchi, aonde não sabe o que é vitória desde 1993, levou os comandados de Stefano Colatuono de volta a sua realidade. Apesar da derrota, a bergamasca continua em uma ótima oitava colocação, em busca de alcançar os 40 pontos o mais rápido possível, número que Colantuono acredita que salve sua equipe de qualquer possibilidade de rebaixamento.
Roubando a posição de melhor 'não grande' do campeonato da Atalanta, o Catania segue tentando surpreender na luta por uma vaga na Europa League, mesmo com a saída do técnico Vincenzo Montella. Apesar de ter a terceira pior campanha fora de casa, com três empates e três derrotas em seis jogos, os elefantes têm no estádio Angelo Massimino uma força fora do comum. Diante de sua torcida, o time da Sicilia foi derrotado apenas pela líder Juventus. Contra um frágil Chievo, que possui a pior campanha fora de seus domínios, tendo perdido todos os seis jogos fora, os etnei confirmaram o favoritismo conquistando os três pontos.
Contra adversários complicados fora de casa, Parma e Cagliari se saíram muito bem. Os crociati arrancaram um empate contra a Udinese, aos 44 minutos do segundo tempo, chegando a marca de uma derrota nas últimas seis rodadas. Só que o time do estádio Ennio Tardini terá vida difícil nas próximas semanas, enfrentando Inter e Lazio, na sequência. Enquanto isso, a equipe da Sardenha vem se recuperando de um início sem nenhum triunfo nos primeiros seis jogos da temporada. O Cagliari perdeu apenas para a Fiorentina nas últimas sete partidas, e contra a poderosa Inter de Milão não demonstrou medo. Mesmo jogando no San Siro, os rossoblu saíram atrás do placar e foram buscar a virada, com dois gols de Marco Sau, vice artilheiro da última Serie B, pela Juve Stabia. Entretanto, a igualdade interista só saiu por causa da falha de comunicação do goleiro Agazzi, que não gritou que estava na bola, o que fez com que o zagueiro Astori se antecipasse e fizesse o gol contra.
No super dérbi da cidade de Gênova, o primeiro após a volta da Sampdoria à Serie A, o clima era de tensão, com ambos na zona de rebaixamento. A Samp vinha com uma sequência de nove jogos sem vitórias, sendo sete derrotas seguidas. Os três pontos diante do maior rival, além de significar a saída da zona da degola, teve um sabor especial para os torcedores blucerchiati, já que o Genoa agora amarga a lanterna da competição. Os rossoblu chegaram a marca de nove partidas seguidas sem vencer, sendo essa sua sexta derrota seguida.
Ex-lanterna, o Siena, que começou a temporada com menos seis pontos, conseguiu uma importante vitória contra o Pescara, e continua sua campanha de recuperação. Se não fosse a pontuação negativa, a equipe toscana seria a décima colocada. Com a vitória na rodada, o Bologna se juntou a Palermo, Chievo e Pescara com 11 pontos, em um empate quadruplo na luta pela permanência na elite do futebol italiano.
BOLOGNA 3-0 PALERMO
CATANIA 2-0 CHIEVO
FIORENTINA 4-1 ATALANTA
INTER 2-2 CAGLIARI
SIENA 1-0 PESCARA
UDINESE 2-2 PARMA
SAMPDORIA 3-1 GENOA
ROMA 2-0 TORINO
OUTROS RESULTADOS:
JUVENTUS 0-0 LAZIO
NAPOLI 2-2 MILAN
Vídeos: Gols da Rodada