terça-feira, 5 de junho de 2012

Serie B: Playoffs (semi finais - volta)

Verona 1-1 Varese. Foto: Reprodução



SASSUOLO 1-1 SAMPDORIA
(Ida: 1-2)

Após sair na frente do placar no primeiro jogo, o Sassuolo levou a virada tinha que reverter a derrota para buscar qualificar-se para a final dos playoffs e tentar o seu primeiro acesso para a Serie A em sua história. Mas desta vez, além do adversário, os neroverdi tiveram de enfrentar a arbitragem contestada de Dino Tommasi, que marcou um pênalti controverso logo aos oito minutos do primeiro tempo, resultando na inauguração do marcador para a Samp. Tendo de correr atrás do prejuízo, os emiliani pressionaram até empatar, entretanto, Tommasi voltou a aparecer. Aos 49 minutos do segundo tempo Sansone cobrou falta que desviou claramente no braço de um jogador da Samp, mas o árbitro ignorou. A reclamação dos jogadores do Sassuolo foi tamanha que seu capitão, Piccioni, acabou sendo expulso.

Sem ter nada a ver com a arbitragem polêmica, a Sampdoria foi para o Estádio Alberto Braglia, em Modena, tentar segurar o adversário. Com o 1-0 no placar, a tarefa ficou mais facilitada, mas mesmo assim segurar uma equipe que ficou a dois pontos de conseguir o acesso direto não seria fácil. A Samp cresceu na reta final da temporada regular, apesar de duas derrotas nas duas últimas rodadas, quando já estava classificado para os playoffs. Esta foi a primeira vez que o terceiro colocado não ganhou os playoffs da Serie B desde a criação do sistema, na temporada 2004-05.



VERONA 1-1 VARESE
(Ida: 0-2)


Assim como o Sassuolo, o Verona tinha a tarefa de reverter um resultado negativo em sua casa e, também como o Sassuolo, não conseguiu. Tecnicamente, o Verona tem um dos melhores elencos do meio para frente desta Serie B e poderia perfeitamente ter conquistado o acesso direto para a Serie A, porém, seu sistema defensivo acabou emperrando as pretenções da equipe. Principalmente fora de casa, aonde os mastini tiveram um desempenho pífio na segunda metade da temporada. Nos últimos 13 jogos fora do Estádio Marcantonio Bentegodi foram apenas dois triunfos.

Embalado com seis vitórias e uma derrota nas últimas sete partidas, o Varese foi derrotado neste período apenas para o Hellas, em Verona, por 3-0, placar que eliminaria os varesini. Mesmo saindo atrás do marcador, os comandados de Rolando Maran não se desesperaram, suportaram muito bem a pressão adversária, conseguiram levar perigo ao gol de Rafael sempre que chegam ao ataque e se aproveitaram do nervosismo gialloblu para matar o confronto com o gol de empate, sacramentando a presença na grande final.



____________________________________________________________________

FINAL

  SAMPDORIA - VARESE

About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like