quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ESCUDOS: OLBIA



O Calcio Alternative inaugura uma série de postagens curtas dedicadas aos escudos das equipes de futebol da Itália. Vamos trazer curiosidades e explicar o que os símbolos representam. Para começar, vamos sair do continente. Você já ouviu falar do Olbia Calcio 1905? Provavelmente não. Apesar dos mais de 110 anos de história, o clube nunca passou da Terceira Divisão. Mas certamente você já ouviu falar das belezas naturais da região da Sardenha, uma bela ilha no Mar Mediterrâneo a leste da Itália. A cidade de Olbia fica na costa nordeste da ilha em uma das mais belas regiões da Europa.

O escudo do Olbia, remodelado após a refundação do clube, em 2010, traz um formato bem parecido com a equipe mais conhecida da ilha, o Cagliari. No centro, o símbolo da cidade e uma das principais fontes de renda para o turismo local, a área costeira é representada com um barco à vela sobre o mar azul e uma ilha ao fundo. A figura está no brasão e na bandeira da cidade. Na vela do barco está a bandeira da Sardenha, com a figura dos quatro mouros sobreposta à bandeira de São Jorge.

Costa da cidade de Olbia (Foto: Sardegna Turismo)

Escudos antigos:

 

About Aldir Junior de Sales Gomes

Pellentesque penatibus, sed rutrum viverra quisque pede, mauris commodo sodales enim porttitor. Magna convallis mi mollis, neque nostra mi vel volutpat lacinia, vitae blandit est, bibendum vel ut. Congue ultricies, libero velit amet magna erat. Orci in, eleifend venenatis lacus.

You Might Also Like