Apesar das poucas surpresas, Modena, Virtus Lanciano e Ternana são eliminados para equipes da terceira divisão
Empoli goleia e avança na Coppa Italia. Foto: Agenzia Sestini/Il Tirreno |
O surpreendente Podenone, da Serie D (quinta divisão), havia eliminado a Nocerina, da Lega Pro 1 (terceira divisão), na fase anterior e deu trabalho para o Pescara, recém rebaixado a Serie B. Maniero marcou o gol da vitória dos golfinhos, na primeira metade do primeiro tempo. O Pescara administrou o resultado até o final, mas teve a tarefa dificultada pela expulsão de Rizzo, na segunda etapa.
Algumas equipes tiveram de suar a camisa para poderem avançar, enquanto outras, mesmo favoritas, já ficaram pelo caminho. No sábado (10 de agosto), o Spezia viu a Pro Patria abrir 2 a 0, mas empatou e conseguiu levar para a prorrogação. No tempo extra, as águias marcaram mais duas vezes e tranquilizaram a torcida no estádio Alberto Picco. Já no domingo, o Padova viu a Entella sair na frente do placar no segundo tempo, mas, com gols de Pasquato e Vantaggiato, de pênalti, aos 84 e 89 minutos respectivamente, virou heroicamente e também se classificou.
Apesar da goleada de 5 a 1, o Empoli tomou um susto no segundo tempo contra o Sudtirol. Os azzurri foram às redes com o experiente Massimo Macarrone, porém, no início da etapa complementar, Campo empatou. Mas a partir de então, o Empoli passeou em campo e garantiu a vaga na terceira fase da Coppa Italia com tranquilidade. Destaque para jovem georgiano Irakli Shekiladze, que marcou dois gols e deve ganhar mais espaço nesta temporada com a saída de Saponara, negociado com o Milan.
Bari e Lumezzane não tiraram o zero do placar durante o tempo normal, mas, com um gol de cada na prorrogação, o duelo foi decidido nos pênaltis. Melhor para os mandantes, que espantaram a zebra e vão enfrentar a Atalanta, em Bérgamo.
No entanto, nem todas as esquadras favoritas saíram ilesas dessa fase. Mesmo no Estádio Alberto Braglia, o Modena deu vexame e caiu para o modesto Frosinone, sétimo colocado em seu grupo na Lega Pro 1 de 2012/2013. Promovidos a Serie B na temporada passada, Virtus Lanciano e Ternana também decepcionaram e foram eliminados. O Lanciano levou dois do Benevento, enquanto a Ternana foi eliminada na prorrogação. O time da cidade de Terni conseguiu um empate épico aos 95 minutos, entretanto, no prolongamento, teve dois jogadores expulsos e não conseguiu segurar o Lecce.
A seguir, confira todos os jogos da segunda fase da Coppa Italia:
Pescara 1x0 Pordenone
Spezia 4x2 Pro Patria (prorrogação)
Cittadella 1x0 Savona
Trapani 3x0 Albinoleffe
Padova 2x1 Entella
Empoli 5x1 Sudtirol
Reggina 1x0 Carpi
Crotone 2x0 Latina
Brescia 3x1 Teramo
Siena 4x1 Pisa
Virtus Lanciano 0x2 Benevento
Palermo 2x1 Cremonese
Modena 0x1 Frosinone
Avellino 1x0 Monza
Cesena 4x1 Pontisola
Ternana 2x4 Lecce (prorrogação)
Juve Stabia 3x0 Gubbio
Varese 1x0 Vicenza
Bari 1x1 (4x3 pen) Lumezzane
Novara 3x0 Grosseto
Confrontos da terceira fase da Coppa Italia (16 e 17 de agosto):
Torino x Pescara
Spezia x Genoa
Inter x Cittadella
Trapani x Padova
Chievo x Empoli
Reggina x Crotone
Bologna x Brescia
Livorno x Siena
Sampdoria x Benevento
Palermo x Verona
Cagliari x Frosinone
Avellino x Cesena
Parma x Lecce
Juve Stabia x Varese
Atalanta x Bari
Sassuolo x Novara